sábado, 24 de outubro de 2009

Programa Ambiental Esfera Azul

O site apresenta o Programa Ambiental Esfera Azul, um dos diversos programas promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Comunitário da Universidade Luterana do Brasil
O Programa Ambiental Esfera Azul tem sua maior atuação nas árteas de Educação Ambiental e responsabilidade social, como doação de sangue e transplante de medula óssea. O Programa visa às transformações sociais, à conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a partir de princípios éticos e comunitários que embasam as ações no campo científico e tecnológico. Busca ainda desenvolver o espírito crítico entre as comunidades e difundir os conhecimentos por todos os meios ao seu alcance.
Apresenta como exemplo de projeto ambiental a implementação da horta escolar e seletividade do lixo em uma escola em Gravataí – RS.
Um outro modelo de projeto é a Sala Modelo: restauração e remodelação da sala de aula, envolvendo alunos, professores e a comunidade, visando ampliar os princípios de cidadania e de sustentabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário