domingo, 25 de outubro de 2009

http://www.biologo.com.br/ong.html

Esse site é dedicado aos biólogos, ao abrir podemos encontramos diversos links interessantes, sobre projetos ambientais, ongs, institutos etc. como:

Projeto Tamar: É um Programa Brasileiro de Conservação das Tartarugas Marinhas. No site há toda explicação sobre a história, as espécies, local etc. e também encontramos o site infantil do Tamar.
SOS Mata Atlântica: Tem como missão defender os remanescentes da Mata Atlântica, valorizar a identidade física e cultural das comunidades humanas que os habitam e conservar os riquíssimos patrimônios natural, histórico e cultural dessas regiões, buscando o seu desenvolvimento sustentado.
Greenpeace Brasil: O Greenpeace é uma organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, inspirando as pessoas a mudarem atitudes e comportamentos. Nesse site podemos ter acesso avárias informações sobre: Amazônia, clima, energia,oceano, , tirar dúvidas etc.

http://www.klickeducacao.com.br/2006/materia/16/display/0,5912,-16-39-1106-,00.html

Além de trazer informações sobre órgãos governamentais, instituições, centro de pesquisas, noticias ambientais e outros links. O site Klikeducação também é muito rico em conteúdos, dá para ficar o dia todo lendo e tirando dúvidas de todas as disciplina e para quem quiser pagar uma pequena mensalidade tem o Premium com vídeos , animações, atividades interativas e muito mais.

http://www.ecomunidade.com.br/secao/projetos-ambientais/

Esse site é um programa da Faber Castell, que realizam projetos como:
· Projeto Animalis: É um plano de monitoramento da fauna, seu objetivo é criar um ambiente propício à sobrevivência dos animais e fazer com que outras espécies de animais silvestres possam ter abrigo garantido nos parques da empresa quando fugirem de incêndios, caça predatória ou qualquer outro tipo de ameaça..
· Projeto Arboris: Tem o objetivo de preservar, recuperar plantas remanescentes e incrementar a flora nativa nos parques da empresa.O projeto já catalogou mais de 307 espécies de plantas.
· Projeto de conservação dos solos. E programas de prevenção de pragas florestais, programa de controle contra incêndio e outros.

http://www.cenedcursos.com.br/quem-somos-2.html

Esse site é destinado às pessoas que querem fazer um curso de formação na área ambiental através da modalidade de Educação a Distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário